
Na quarta-feira tivemos um debate em sala de aula sobre o filme NUNCA ME SONHARAM. As opiniões sobre a atual educação são as mesmas para todos. Muita preocupação com o futuro educacional.
Incessibilidade dos políticos quanto á educação, vinte anos sem investimento , faz com que ficamos muito atrasados em relação aos outros países. Ocorre um abismo entre a escola privada e a escola pública no Brasil. O documentário Nunca me Sonharam relata como é estudar em uma escola pública, onde antes mesmo de nascer já sentem a perda de identidade, moradia, rejeição, descaso, descuido, inversão de valores. Os jovens brasileiros são condenados a não a ter estudo, ocorre a evasão da escolar, adolescentes sem motivação que acham a solução se envolvendo com traficantes e a vida tem pouco valor ou nenhum.
Cabe a todos nós mudarmos está situação sabendo em quem vamos votar, apoiar porque pensar incomoda e faz com que o governo mude de atitude, como já ocorreu nas greves dos alunos. E como podemos mudar: Contando sua história fazendo uso de espaços públicos, pedindo que a gestão seja menos burocrática e tenha mais comprometimento, amor, ousadia, que sejam uma equipe onde todos fazem tudo até tudo ficar pronto. A escola tem que conquistar novamente a confiança dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário