O Desenvolvimento da criança e suas mudanças '' Revolucionárias"
Nesta aula as explicações de Vygotski diz que nas suas relações com o mundo externo as crianças tem mudanças revolucionárias, bruscas e vão desenvolvendo suas funções superiores de comportamento e trazem consigo processos inferiores, elementares. As funções naturais continuam existindo dentro das culturais e estas são variáveis, em que o interno é externo e as funções psíquicas superiores passam por uma etapa eterna que a princípio é social.
Ele destaca que é o meio no qual a criança se desenvolve que promove os avanços em suas capacidades psíquicas, este ambiente pode oferecer desde o princípio a elas e se, desde muito pequenas, vivem sob condições de um ambiente abundante em todos os aspectos, terão maior desenvolvimento do que as que recebem do ambiente e a escassez em todo os sentidos.
Existe uma ZDP (Zona Desenvolvimento Proximal) Vamos aprendendo algo que está longe do aprendizado, passa a fazer parte do saber, e perto de ser adaptado, e a criança se reequipa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário